10 setembro 2006

E o Timão hein?


Coisas do futebol. O Corínthians com dois jogadores a menos, César, estreante do dia, expulso já aos cinco de jogo e Eduardo expulso aos vinte e cinco tambem do primeiro tempo, conseguiu arrancar um empate contra o líder São Paulo, no Morumbi.
Apesar de começar melhor o jogo, o timão acabou sentindo o baque das duas expulsões, logo no primeiro tempo e teve que se fechar para não tomar o gol, saindo apenas nos contra-ataques. O São Paulo tomou conta da partida e tomava sempre a iniciativa do ataque, aproveitando-se da vantagem numérica.
Como não conseguia aproveitar as oportunidades de gol, o nevorsismo foi tomando conta do São Paulo e o Corínthians aproveitou jogadas rapidas de contra-ataques e terminou o primeiro tempo com a melhor chance de gol, com Rafael Moura perdendo gol cara a cara com o goleiro Rogério Ceni.
Na segunda etapa o jogo continuou com o mesmo panorama: o São Paulo atacando, sem muita objetividade e o Corínthians se defendendo como podia. O estreante Amoroso, que vinha com uma atuação apagada, foi substituido no segundo tempo por Rosinei, com isso Leão fechou mais ainda o time, que suportou a pressão até o final da partida.
Com o resultado, o São Paulo deixa com que os concorrentes se aproximem ainda mais na tabela, já que, o Internacional venceu o jogo contra o Atlético-PR. Já o Corínthians, continua perigosamente próximo à zona de rebaixamento, na 15 posição.
O São Paulo agora, prepara-se para enfrentar, no meio de semana, o Boca Juniors, da Argentina, pela Copa Sulamericana, pra tentar expulsar a crise, que ja bate em sua porta.
Pra variar, a nota triste do dia ficou por conta da torcida presente no Morumbi. Mais uma vez houve conflito entre as torcidas organizadas e foram presas 22 pessoas e apreendidas bombas de fabricação caseira.